Schlumberger nomeia diretor de operações

A Schlumberger (NYSE:SLB) anunciou hoje que o Conselho de Administração nomeou Olivier Le Peuch como diretor de operações da Schlumberger Limited, com vigência imediata.

Reportando-se a Paal Kibsgaard, presidente do Conselho e diretor executivo, Le Peuch será responsável pela administração diária de todas as operações em todo o mundo.

Anteriormente, Le Peuch foi vice-presidente executivo de reservatórios e infraestrutura, responsável pelo gerenciamento das linhas de produtos Cameron, inclusive OneSubsea, bem como algumas das linhas de produtos de tecnologia líderes da Schlumberger, inclusive Soluções Integradas de Software (SIS, Software Integrated Solutions) e plataformas terrestres (Schlumberger Land Rigs).

Presidente do Conselho e diretor executivo da Schlumberger, Paal Kibsgaard, comentou: “O histórico de Olivier, composto por uma experiência significativa do setor, combinada com cargos técnicos e de gerenciamento na Schlumberger, faz com que eu esteja totalmente confiante em sua capacidade de gerenciar e aumentar todos os aspectos das nossas operações. Será um prazer trabalhar de perto com Oliver.”

Antes de seu cargo mais recente, Le Peuch ocupou diversos cargos de administração global, inclusive como presidente das linhas de produtos Cameron (fevereiro de 2017 a maio de 2018); presidente do negócio de completações (Schlumberger Completions) (outubro de 2014 a janeiro de 2017); e vice-presidente de engenharia, fabricação e sustentação (Engineering, Manufacturing and Sustaining) (agosto de 2010 a setembro de 2014). No início de sua carreira, Le Peuch foi gerente de geomercado para o Mar do Norte e presidente de Software Integrated Solutions.

Engenheiro elétrico com mestrado em microeletrônica da Bordeaux University of Science, Le Peuch iniciou sua vida profissional na Schlumberger em 1987 como engenheiro elétrico e passou seus primeiros anos em integração e desenvolvimento de software personalizado, e no desenvolvimento de eletrônica de alta temperatura para equipamentos do segmento Wireline.

Sobre a Schlumberger

A Schlumberger é a maior fornecedora mundial de tecnologia para caracterização, perfuração, produção e processamento de reservatórios para o setor de petróleo e gás. Atuando em mais de 85 países e com aproximadamente 100 mil funcionários de mais de 140 nacionalidades, a Schlumberger fornece a mais ampla variedade de produtos e serviços do mercado, da exploraçãoàprodução, além de soluções integradas “do poço ao oleoduto” que otimizam a recuperação de hidrocarbonetos para proporcionar desempenho de reservatório.

A Schlumberger Limited tem escritórios principais em Paris, Houston, Londres e Haia, e informou receitas de US$ 32,82 bilhões em 2018. Para obter mais informações, acesse www.slb.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Simon Farrant – Vice-presidente de relações com investidores, Schlumberger Limited

Joy V. Domingo – Gerente de relações com investidores, Schlumberger Limited

Escritório +1 (713) 375-3535

[email protected]

Joao Felix – Diretor de comunicação corporativa, Schlumberger Limited

Tel: +1 (713) 375-3535

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE