Repetidores: a tecnologia que pode melhorar o sinal do celular em ambientes internos

“Repetidores de sinal da Aquário destacam-se por oferecer sinal de internet móvel e ligações de alta qualidade.”

O celular evoluiu muito nos últimos anos e quase 80% da população brasileira faz uso de um aparelho de acordo com a última pesquisa do IBGE. E tanta transformação não seria possível sem a expansão da sua rede de conexão mobile. Atrelada aos aparelhos, elas que foram responsáveis por torná-los ao longo desse tempo cada vez mais inteligentes a ponto de serem utilizados para diversas outras finalidades além do seu principal objetivo que é fazer ligação.

Criada nos anos oitenta, a primeira geração da tecnologia de telefonia móvel sem fio foi a rede 1G que permitia apenas transmissão de voz entre os usuários. Anos mais tarde sugiram outras tecnologias mais audaciosas, como a 2G / GSM que deu início ao sinal digital, a 3G tida como uma rede intermediária e finalmente a 4G que chegou com o objetivo de revolucionar o mercado ao oferecer altas velocidades de conexões.

E mesmo diante de diversas tecnologias criadas nos últimos tempos, a falta de sinal, queda de ligações e internet lenta, ainda são as principais reclamações dos usuários de telefonia móvel no Brasil. Para muitos usuários a rede 4G torna-se limitada ou simplesmente nem existe. Os profissionais do agronegócio, por exemplo, são os que mais sofrem com a falta de rede por estarem em lugares afastados do grande centro. Já em regiões nos extremos de São Paulo, a população que possui o maior número de smartphone tem sofrido com a falta de sinal de telefonia celular. Para especialistas, a capital paulista é uma das mais desafiadoras do Brasil em termos de falta de sinal por ser uma das que mais dificultam a instalação de equipamentos de rede. De acordo com o Sinditelebrasil, órgão que reúne as operadoras de telecomunicação do Brasil, a cidade deixou de receber investimentos de cerca de R$ 600 milhões por não liberar novas licenças para que antenas de celular sejam instaladas.

Atenta ao cenário de que a falta de sinal ainda é um problema para muitos usuários de smartphones, a Aquário, especializada no mercado de telecomunicações, oferece uma linha de amplificadores e repetidores de celular capaz de atender a diversas necessidades. A finalidade dos repetidores é amplificar e retransmitir para ambientes internos o sinal de celular recebido da torre da operadora por meio de uma antena externa. O principal diferencial dos repetidores é que o seu uso auxilia na melhora do sinal de internet móvel e ligações, permitindo que diversos aparelhos se conectem com a mesma qualidade de rede.

Entre os modelos de repetidores disponíveis no mercado estão: o Mini Repetidor com 60 dB de ganho que abrange até 1000 m² em área livre ou de 10 a 20 m de raio, ideal para ser instalado em residências, pequenos comércios, galpões, subsolos e galerias e o Repetidor com 70 dB de ganho, que abrange até 4000 m² ou de 20 a 40 m de raio e é ideal para quem necessita de uma abrangência de sinal maior ou possui um espaço muito grande, mas não conta com um bom sinal de celular, como fazendas, armazéns, grandes comércios ou escritórios.

Os repetidores de celular possuem frequência única que variam de 700 a 2.600 MHZ. Outro ponto positivo é que os usuários dos repetidores podem ter acesso a um aplicativo gratuito, o Aquário Analyzer, para verificar a frequência e intensidade do sinal de operadoras de celular, em qualquer localidade. O aplicativo funciona apenas para celulares com Android atualizado a partir da versão 7.0. Com esse app é possível escolher ainda o repetidor de sinal celular correto a ser instalado na região tornando seu funcionamento eficaz. É muito importante que a frequência do repetidor seja a mesma da operadora no local, caso contrário o mesmo não irá funcionar.

De acordo com a legislação atual, todos os repetidores de sinal devem ser testados e homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). E a Aquário é um das poucas empresas nacionais que possui permissão e certificação do órgão para comercializar os repetidores de sinal para celular, garantindo mais segurança aos usuários.

“Nosso objetivo é tornar pessoas cada vez mais conectadas e para isso procuramos oferecer sempre uma boa solução tecnológica. Afinal, sabemos que estar bem conectado faz toda a diferença”, ressalta Douglas Sendeski, diretor-presidente da Aquário.

Para mais informações sobre o produto acesse o site: http://www.aquario.com.br/ ou a loja online: loja.aquario.com.br.

Sobre a Aquário

A Aquário é uma empresa sólida no ramo de telecomunicações com mais de 40 anos de experiência e ao longo dessa história construiu fortes parcerias e conquistou grandes clientes que até hoje contam sempre com a total disponibilidade de uma equipe altamente capacitada. A missão da empresa é conectar pessoas, por isso toda a sua linha de produtos foca na experiência do cliente e na solução de conexão que as grandes marcas e operadoras ignoram.



Website: https://loja.aquario.com.br/