Curso de blockchain reúne os principais especialistas do mercado para capacitar profissionais do futuro

““Os maiores especialistas apontam que o blockchain está para o valor assim como a internet esteve para a informação e a comunicação."”

O Blockchain pode ser a mais nova tecnologia capaz de impactar todos os setores da economia, após outras como o motor a vapor, automóveis e a internet. Em razão disso, empresas dos mais variados setores, do varejo a saúde, já o estão explorando para beneficiar seus negócios. Uma pesquisa da Gartner prevê que os valores gerados por negócios envolvendo blockchain chegarão a U$176 bilhões de dólares em 2025 e U$3.1 trilhões de dólares até 2030.

Pensando nesse cenário, a Mosaico University e a Blockchain Academy lançam sua segunda turma do curso Blockchain e DLTs: o futuro dos negócios. Oferecido de forma 100% online, voltado para profissionais que queiram aprender sobre a tecnologia e suas aplicações no mundo dos negócios.

O curso conta com mais de 15 convidados nacionais e internacionais que já utilizam ou trabalham com a tecnologia no mercado, em empresas como o Itaú, Santander, IBM e Natura, por exemplo.

Para Rosine Kadamani, cofundadora da Blockchain Academy, o blockchain possui um impacto de mudança similar ou maior do que o trazido pela internet nos anos 90. “Os maiores especialistas apontam que o blockchain está para o valor assim como a internet esteve para a informação e a comunicação. Trata-se de uma nova camada, que permite a troca de valores em ambiente digital sem a necessidade de intermediários como bancos. A internet do valor. Profissionais ou não, todos serão impactados. Quanto mais cedo pessoas e empresas entenderem essa nova realidade, mais fácil será para achar um espaço nesse futuro em construção", comenta.

A intenção é trazer um conteúdo não apenas teórico e técnico, mas também prático.  Ao final dos sete módulos, o aluno deve apresentar um trabalho de conclusão com uma proposta de aplicação do blockchain no seu setor de atuação ou de interesse. "Damos um embasamento profundo, de maneira simples e didática, que permite ao aluno explorar as aplicabilidades da tecnologia como poucas pessoas atualmente conseguem" afirma Felipe Santos, instrutor do curso e Diretor de Educação da Mosaico University. “Essa metodologia com foco prático, unida às entrevistas e interações com convidados dos mais diversos setores, que já estão usando a tecnologia no seu dia a dia é um dos maiores diferenciais do programa", finaliza Santos.

Com foco em empresários, executivos, empreendedores e curiosos sobre a tecnologia, que querem entender as novas possibilidades e estratégias de negócio “baseadas” em blockchain, o curso, que inicia no dia 15 de abril, não possui pré-requisitos de conhecimentos e está com 40% de desconto em sua pré-venda, por tempo limitado.

Para mais informações, acesse www.blockchainparanegocios.com.br.

 

Sobre a Mosaico University

Centro de estudo e pesquisa idealizado com o propósito de preparar líderes, empresas e universitários para as mudanças que a tecnologia irá impactar nos mais diversos setores da economia. Criada em 2018, a empresa possui como missão desenvolver o cenário tecnológico brasileiro por meio do conhecimento.

 

Sobre a Blockchain Academy

Projeto educativo focado no desenvolvimento e formação de um ecossistema inovador de empreendedores, novos modelos de negócios e iniciativas utilizando infraestruturas Blockchain e DLTs. Teve seu início no Brasil em outubro de 2016 e é composto por profissionais experientes em suas respectivas áreas de atuação – Desenvolvedores, Advogados, Economistas, Business e Inovação.



Website: https://www.blockchainparanegocios.com.br/