Canon muda marca de linha de impressora e cria aplicativo para impressões criativas

“Todo o conceito deste novo nome foi pensado para passar a imagem de que nossos produtos possuem o tanque de tinta”

A partir de hoje, as impressoras e multifuncionais que faziam parte da linha Maxx Tinta passarão a se chamar Mega Tank. A mudança faz parte de uma estratégia da empresa para reforçar o benefício desta categoria de impressoras e multifuncionais, que possuem tanques de tinta integrados, representado pelo Tank, e a alta capacidade de impressão, o Mega, formando a linha Mega Tank.

A ideia é reforçar ainda mais a imagem da empresa que é reconhecida mundialmente pela qualidade e alta tecnologia inserida em seus produtos. "Todo o conceito deste novo nome foi pensado para passar a imagem de que nossos produtos possuem o tanque de tinta e também atendem aos mais altos níveis de qualidade exigida pelo mercado. Daí o nome Mega Tank", explica Tania Abe, responsável pelo marketing da divisão de bens de consumo da Canon do Brasil.

A linha de impressoras Mega Tank é ideal para quem procura alta produtividade, baixo custo de impressão por página e excelente qualidade de imagem. Ela possui sistema de tintas híbrido: preto pigmento para textos, e colorido corante para impressões a cores, que oferece alta definição para textos, sem borrões, e qualidade superior na impressão de fotos, além da confiabilidade das tintas originais Canon. São fáceis de recarregar graças ao sistema de tanque de tinta integrado que permite fácil visualização dos níveis das tintas, indicando rapidamente o momento certo de recarregar. A alta capacidade de impressão possibilita que o usuário explore outras possibilidades de impressão, como peças criativas, cartões, decoração de festas, etc. Os tanques cheios rendem até 6.000 páginas em preto ou 7.000 páginas coloridas ou 2.000 fotos 10x15 cm, oferecendo alto volume de impressão e baixo custo por página.

Além dessa mudança importante, a Canon também anuncia a criação do aplicativo Creative Printing, uma solução exclusiva para quem adquirir um equipamento da linha Mega Tank com recurso Wi-Fi. Ele será disponibilizado no final de fevereiro. Com o app Creative Printing é possível acessar conteúdos especiais, fáceis de editar e de imprimir, além de permitir usar imagens do dispositivo móvel, ou fotografar usando a câmera do smartphone. O app complementa o já existente e gratuito portal Creative Park, onde é possível encontrar diversos arquivos prontos para imprimir das mais variadas formas como templates prontos de calendários, arquiteturas famosas, instrumentos musicais, modelos de animais em 3D, artesanato em papel, scrapbooks, álbuns de fotos, cartões comemorativos, entre outros.

"O Creative Park já foi muito bem recebido em todo o mundo. Agora queremos criar novas possibilidades, principalmente para quem gosta de fazer as coisas por conta própria como impressão e montagem de kits temáticos de festa, impressão de fotos decoradas, personalização de unhas, impressão em decalque, entre outras criações disponíveis na ferramenta", explica Tania. O Creative Printing estará disponível para dispositivos móveis com Android 5.1 ou posterior e iOS 9.0 ou posterior.




Website: http://www.canon.com.br