Multinacional taiwanesa gera valor tecnológico para universidades

De acordo com a IDC, o Brasil terá crescimento em todas as áreas de inovações tecnológicas em 2019, um aumento de 7,4% se comparado com o ano passado, essa previsão demonstra também que dos crescimentos, 41% será em inteligência artificial, 26% em internet das coisas e 24% em ferramentas em nuvem.

Mesmo com esse crescimento, segundo dados da Insead, o Brasil ainda desceu 22 posições no Ranking Mundial de Inovação nos últimos 6 anos, o que demonstra uma falta de incentivo das empresas e do governo brasileiro para com essa área.

Visando reverter esse quadro e maximizar o mercado tecnológico brasileiro, a multinacional taiwanesa Advantech criou um plano de ação com universidades brasileiras e PME’s para desenvolver inovações na área tecnológica. Por meio de laboratórios, palestras, workshops, webinars e parcerias com as entidades estudantis, a empresa aspira trazer conceitos de Indústria 4.0 e cidades inteligentes para o meio acadêmico.

Entre os casos de sucesso, é possível citar cursos especiais focados em produtos IoT e manutenção preditiva aplicado em laboratórios de Manufatura Avançada como é o caso do Instituto Mauá de Tecnologia, e consultorias de mercado com alunos da UNIFEI em Minas Gerais. Além do projeto Indústria +Avançada, em cooperação com o SENAI, que auxilia pequenas e médias empresas a adentrarem neste novo contexto tecnológico,

Para gerar valor ao futuro da indústria, o objetivo da Advantech em 2019 é expandir ainda mais as parcerias com os órgãos estudantis. Os especialistas da empresa compartilharão conhecimentos sobres as novas soluções industriais para capacitar os universitários para o mercado de trabalho, tendo possibilidade de testar na prática as soluções Advantech que englobam aquisição de dados, manutenção de máquinas, monitoramento e visualização da planta industrial e envio de informação à nuvem.

Com esse programa de aceleração tecnológica nas universidades, será possível estreitar laços entre ambas as partes, cocriar o futuro do IoT e possibilitar um planeta ainda mais inteligente.



Website: https://www.advantech.com.br/