Balanço 2018: destaques do mercado nos principais projetos da cidade

Do mobiliário de design às últimas novidades em tinturas e revestimentos, passando por decorativos, iluminação, roupas de cama, tapetes, automação, vidros, pedras naturais e sintéticas, eletros, móveis para área externa, mobiliário planejado, cortinas, persianas, papeis de parede e, claro, quadros. As melhores empresas de Brasília marcaram presença também nos mais diferenciados projetos de arquitetura e interiores, colocando a cidade no hall de grandes capitais que atuam com excelência na área, graças à atuação do Núcleo Brasília de Decoração e sua curadoria especial.

Contemplando todas as tendências nacionais e internacionais do segmento, Brasília encerra o ano de 2018 imprimindo inspirações em projetos que se consolidaram como destaques. O uso de pedras naturais, por exemplo, sempre em alta, veio neste ano ainda mais em evidência. Podemos ver, por exemplo, no showroom da Divino Quadro, sucessos da Marmoraria Multipedras, como o Quartzito Mont Blanc. Na loja, outra sensação: obras da artista Alva Pinheiro, curadora e proprietária da galeria que expõe a beleza de seus quadros entre o design das peças do ARQUIVO Brasília, que em 2018 trouxe para a cidade as mais disputadas peças de renomados designers, como a poltrona Dinamarquesa em sucupira, de Jorge Zalszupin / Coleção Etel.

E quando o assunto é mobiliário, não tem como não lembrar da loja Cássio Veiga Casa, que possibilita o acesso às peças da grife Franccino e também de selecionados decorativos, como itens exclusivos feitos a mão que foram exibidos na mostra CASACOR. E por falar na maior mostra da cidade, vale lembrar que a Primavera Enxovais também foi destaque no evento, onde expôs sucessos de seu catálogo, entre eles a toalha fabricada com o melhor algodão do mundo. Na mesma exposição, a Tidelli levou seu mobiliário premiado internacionalmente, entre eles, o PÊNDULO, na cor turquesa, assinado por Ruy Ohtake. Já a Ampla consolidou o seu nome à frente dos mais disputados eletros do mercado e a Vidroprime levou suas modernas soluções em vidro.

As novidades do NBD foram constantes, com os lançamentos especiais da Lider Interiores e sua vitrine assinada, que movimentou um dos maiores shoppings da cidade. Soluções da Persoluce, como novos trilhos e spots; Arte em Cinema, com sua automação, áudio e vídeo; Artline, com cortinas em veludo e COR Conceito, com tonalidades especiais para as paredes, também foram destaques do grupo.
E o sucesso do grupo não para aí! A Carminati Tapetes, com seus tapetes e exclusivas padronagens e a Dom Gabriel que inaugurou seu novo showroom conceitual e repleto de novidades do mercado. Outra loja que chamou a atenção foi a Ornare, que com tradição e qualidade viu a internacionalização de seu nome ganhar ainda mais espaço com a inauguração de novas lojas nos EUA.

O saldo positivo rendeu participação de todas as empresas na mostra CASACOR, além de presença em diversas exposições da cidade, grandes lançamentos e a consolidação de um nome que contempla todos as áreas do segmento de arquitetura e interiores, garantindo aos profissionais e clientes da cidade o melhor do segmento. O NBD Brasília tem em sua diretoria os empresários Cássio Veiga e Tiago Caetano, presidente e vice-presidente, respectivamente, Arthur Córdova (marketing), Daniela Silva e Paulo Roberto Santos (eventos) e, Roberta Mandelli e Marcus Siqueira Queiroz (financeiro).