Colégio Visconde de Porto Seguro oferece cursos em parceria com universidades de São Paulo

“As novidades para os cursos extracurriculares, são as aulas de yoga/mindfulness, gastronomia, Maker Kids, engenharia e inovação e inteligência artificial”

O Colégio Visconde de Porto Seguro apresenta, em parceria com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, seus novos cursos de formação complementar para alunos do Ensino Fundamental e Médio. As novidades para esse ano, para os cursos extracurriculares, são as aulas de yoga/mindfulness, gastronomia, Maker Kids, engenharia e inovação e inteligência artificial.

"A iniciativa faz parte do programa de formação complementar do Colégio Visconde de Porto Seguro e conta com mais de 60 opções de aulas para todas as áreas do saber, com didática exclusiva e certificados de conclusão", diz Silmara Casadei, Diretora Pedagógica e Educacional do Colégio.

O curso de Engenharia e Inovação, realizado em parceria com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), incentiva um olhar empreendedor dos alunos por meio da técnica do design thinking - processo de pensamento crítico e criativo que tem como objetivo organizar informações e ideias para a tomada de decisões e aquisição de conhecimentos. Entre os temas discutidos nas aulas estão a reflexão sobre o surgimento de startups de tecnologia, as novas tendências e ferramentas tecnológicas.

Já o curso de Comunicação, Tecnologia e Inovação, desenvolvido em conjunto com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), proporciona ao aluno um contexto de compreensão e vivência nos campos de ação da indústria criativa e da comunicação em geraI, por meio de oficinas e atividades práticas.

Para estudantes que gostam de experiências e vivências práticas com foco no design, o curso de Arquitetura e Design: Experiências Imersivas, criado com o apoio do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, reúne atividades específicas para os campos de arquitetura, moda, design de interiores, gráfico e de produto. Os estudantes terão contato com as tecnologias utilizadas nas produções das linguagens de arquitetura e design. As oficinas ainda fomentarão o lado empreendedor dos estudantes com aulas sobre economia criativa e a presença de diversos profissionais do setor.

Na área de tecnologia, o Colégio também oferece o curso Maker Kids, para crianças do 2º ano do Ensino Fundamental. As aulas são contextualizadas, com um ambiente lúdico, para que os alunos se divirtam construindo objetos, usando materiais recicláveis e até eletrônicos.

A lista completa de cursos extracurriculares do Porto está disponível no site http://cursoextra.portoseguro.org.br



Website: http://www.portoseguro.org.br.