Verão tecnológico: malha revela estampa em contato com a água

“A malha Surface apresenta a nova tecnologia water print, onde a estampa da peça é revelada apenas quando em contato com a água.”

Um novo mercado vem se destacando na indústria têxtil, o de produtos têxteis tecnológicos que oferecem recursos diferenciados, sejam eles para promover um bem-estar à pele após o exercício ou até mesmo para dar um visual diferenciado e atrativo à peça. A inovação tecnológica é uma forte arma para as indústrias têxteis, uma vez que os têxteis inovadores representam o diferencial dentro do segmento.

Com o verão chegando, os olhares se voltam para as novidades que as empresas de moda praia trarão. Segundo o IEMI, nas últimas duas décadas, o segmento vivencia um aumento na produção de seus produtos. O primeiro grande avanço veio em 2000, neste ano a produção de moda praia atingiu a marca de 202,4 milhões de peças, obtendo crescimento de 12% sobre o ano de 1999. Ainda segundo o levantamento do IEMI, em 2010 a produção de moda praia chegou a 298,6 milhões de peças produzidas, 48% superior em relação ao ano 2000. Vale destacar ainda que as roupas de praia em malha representaram 77% do volume fabricado em 2017 – tecidos planos ficaram com 23%.

A moda praia brasileira é ainda referência no mercado internacional. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), os brasileiros são os que mais consomem moda praia no mundo, movendo cerca de U$ 1,5 bilhão anualmente – um número significativo quando considerado o contexto do mercado internacional de moda praia que movimenta cerca de U$ 12 bilhões por ano, segundo levantamento do Global Market Review of Swimwear and Beachwear.

Foi pensando em trazer novidade para este segmento que a marca Texneo – indústria têxtil de Santa Catarina, voltada para os segmentos sportswear, beachwear e underwear – trouxe para o mercado de moda praia uma novidade em tecnologia para malha estampada, trata-se do produto Surface.

A malha Surface apresenta a nova tecnologia water print, onde a estampa da peça é revelada apenas quando em contato com a água. A construção é feita impermeabilizando áreas que não absorvam água, por isso se cria o efeito revelador quando em contato com a água. Sendo assim, quando a malha está seca ela tem uma aparência de base lisa, porém quando molhada a estampa é revelada. Além do diferencial da tecnologia Water Print, a malha Surface traz a tecnologia UV50+, que protege até 98% a entrada de raios solares, a tecnologia Highclo, resistente ao cloro da água da piscina, garantindo uma durabilidade maior que a convencional, não permitindo que a peça de desgaste ou expanda. E a tecnologia Dry, que permite uma secagem mais rápida da peça.

Sobre a Texneo

Presente em mais de 13 países e em três continentes. A Texneo produz malhas para os segmentos sportswear, beachwear e underwear. Os principais diferenciais da marca são as tecnologias apresentadas nos produtos, como proteção UV50+, antimicrobiano, Dry, HighClo, Air, Compression, Digital, Neon e Refletivo. Possui a certificação Standard 100 by Oeko-tex®, que garante malhas livres de substâncias nocivas. Além disso, a empresa se destaca pela diferenciação e diversificação do mix de produtos, atualmente o mais completo do mercado, disponíveis também no e-commerce exclusivo da marca. Para saber mais, visite: www.texneo.com.



Website: http://www.texneo.com