Fluke Networks inova e anuncia tecnologia pioneira para teste de fibra corporativa

A Fluke Networks, líder mundial no fornecimento de soluções de teste de rede e monitoramento, acaba de anunciar ao mercado brasileiro o refletômetro óptico no domínio de tempo de alta faixa dinâmica OptiFiber® Pro HDR, primeiro testador de fibras corporativas (OTDR) que atende às demandas de empreiteiros, instaladores e provedores de rede em uma única solução capaz de lidar com aplicações que vão desde FTTx, PON e Datacenters até cabeamento estruturado com classificação de categoria. Com uma interface eficiente e intuitiva, o novo testador da Fluke Networks permite aos usuários reduzir os custos em 65% ao testar, certificar e realizar a manutenção das instalações de rede de cobre e fibra, ao mesmo tempo em que melhora a produtividade e aprimora a confiabilidade da rede.

Os OTDRs são equipamentos que analisam a transmissão da fibra óptica, para assegurar a qualidade das conexões ópticas e das emendas. O OptiFiber Pro HDR OTDR da Fluke Networks foi projetado para suportar a crescente necessidade de um OTDR conseguir testar e documentar aplicações HDR que suportem ligações back-haul e long-haul de instalações externas (OSP), P2P, rede óptica passiva (PON) e instalações de fibra. Três novos módulos monomodo endereçam 1490 nm, 1625 nm e combinam 1310/1550 nm com um alcance dinâmico de até 42 dB, permitindo que os usuários encontrem mais falhas em longas distâncias.

"Usamos a plataforma Versiv por um longo tempo e isso reduziu nosso custo de certificação", ressalta Chuck Ziegler, gerente de projetos sênior da Fisk Electric, empresa de eletricidade, segurança e cabeamento sediada em Houston, no Texas. "Agora, poderemos aplicar a mesma eficiência à nossa fábrica externa e aos serviços FTTx".

A interface premiada do OptiFiber Pro é aprimorada com vários novos recursos para dar suporte a esses aplicativos, incluindo a identificação automatizada de splitters e o modo manual para experts, que permitem aos usuários otimizar o desempenho do instrumento modificando facilmente as configurações automáticas escolhidas pelo OTDR. O testador possui ainda inovadores recursos de análise de controle de zoom dos traços e interpretação de resultados no Event Map™.

A plataforma modular Versiv da Fluke Networks é a base da solução OptiFiber Pro OTDR. Todos os modelos da família Versiv funcionam com o software de relatórios do LinkWare PC e com o serviço de gerenciamento de projetos de certificação de cabeamento baseado em nuvem, LinkWare Live. Com mais de 14 milhões de resultados carregados até o momento, o LinkWare Live é a solução líder do setor para configuração automatizada e suporte de dispositivos de certificação e projetos de cabeamento.

"Nossa plataforma Versiv e os OTDRs da série OptiFiber Pro ajudam a tornar os instaladores novatos em experts e tornam os especialistas ainda mais rápidos", ressalta Harley Lang III, Diretor de Marketing da Fluke Networks. "Para empresas e organizações que instalam ou possuem redes de comunicação de dados, o OptiFiber Pro HDR OTDR é uma ferramenta de certificação com a qual eles podem contar para instalar, testar e certificar de forma mais eficiente e ampla uma grande variedade de instalações de cabeamento", finaliza o executivo.

“Pela primeira vez com o Optifiber Pro HDR da Fluke Networks, os técnicos terão um equipamento fácil de usar, porém com capacidades avançadas de diagnósticos em suas mãos, sendo o primeiro equipamento a reconhecer e documentar não só a configuração de um splitter (quantas portas), mas também com o cálculo de perda do mesmo” explica Richard Landim, Key Account Manager na Fluke do Brasil.

Veja aqui mais informações sobre o novo OptiFiber Pro HDR OTDR da Fluke Networks: http://bit.ly/optifiber-pro-otdr