Férias e viagens: confira quatro equipamentos para deixar sua casa mais segura

O mês de dezembro está chegando e com ele a temporada de festas e de férias, com diversas famílias viajando em busca de lazer e descanso. Entretanto, é preciso atenção, pois as estatísticas mostram que o número de roubos e furtos a residências em todo o país aumenta nesta época do ano.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), as quadrilhas organizadas atacam uma residência a cada três dias. Por isso, para curtir as férias e as viagens com tranquilidade algumas medidas preventivas podem ser adotadas para aumentar a segurança das casas vazias.

1) Alarme Residencial
Modernos e com preços acessíveis, os alarmes residenciais são imprescindíveis para quem busca mais segurança para a residência. Com esse sistema, o risco de roubos diminui, uma vez que, em casos de situações suspeitas, os alarmes disparam e emitem um som alto. Atualmente, existem diversos tipos de alarmes disponíveis no mercado, sendo que os mais modernos são conectados à rede/Wifi e emitem notificações por meio de um aplicativo de celular, como o Cloud Alarm da Nice. Além da função de alarme, esse sistema de segurança também possibilita a automação residencial para ligar e desligar equipamentos, como a luz de entrada da casa, cerca elétrica, automatizador do portão, piscina aquecida ou um eletrodoméstico. Tudo pode ser feito tanto pelo controle remoto convencional quanto pelo aplicativo para celular, que é fácil de usar e intuitivo.

2) Portões eletrônicos
Nos últimos anos o aumento de assaltos durante a entrada e saída de casa com o carro fizeram com que os portões eletrônicos deixassem de ser um item opcional e passassem a ser indispensável para quem busca mais segurança em casa. Contudo, os bandidos criaram novas formas de arrombar e danificar esses equipamentos. Por isso, o mercado de segurança desenvolveu alguns produtos e dispositivos para dificultar a ação de invasores. Desenvolvida pela Nice, a linha de automatizadores de portão Nice Hi-Speed garante o fechamento do portão em apenas 4 segundos, diminuindo o tempo de espera para entrar e sair de casa.

3) Sensores Infravermelhos
Os sensores IVA (Infravermelho Ativo) são excelentes para proprietários de imóveis que se preocupam com a estética, uma vez que não têm fios aparentes. Esses dispositivos são instalados com um sistema de alarme e, ao ser acionados, criam uma barreira virtual de infravermelho e disparam em caso de detecção de invasão. Os sensores IVA da Nice também podem ser utilizados em conjunto com a cerca elétrica.


4) Eletrificadores de Cerca Elétrica
Acionadas por meio de botões ou controle remoto, os eletrificadores de cercas elétricas são considerados uma solução eficaz, com ótimo custo-benefício. Esse tipo de equipamento também pode ser instalado com uma sirene que dispara ao detectar uma tentativa de invasão, além de uma discadora, que possibilita a discagem para um número de telefone pré-programado em caso de detecção de invasor.


Sobre a Nice
Fundada na Itália nos anos 90, a Nice cresceu e evoluiu rapidamente em todo o mundo, com presença em mais de 100 países, é hoje referência internacional em automação para casas e prédios e segurança eletrônica, com extensa oferta de produtos de sistemas de automação integrados para portas, portões e cancelas; toldos, persianas e cortinas; sistemas de alarmes e controle de acesso para residências, comércios e indústrias.

Os produtos têm como objetivo melhorar a qualidade de vida de seus consumidores, simplificando movimentos do dia a dia, com o conforto entrar e sair de casa, através de produtos práticos e design emocional.

No Brasil, a Nice entrou no mercado Latino Americano adquirindo a Peccinin em 2011, grande empresa brasileira com mais de 30 anos e líder no segmento de automação de portões. Em 2015, iniciou processo de aquisição da Genno, aumentando ainda mais seu portfólio de produtos e serviços no segmento de segurança. A mais recente marca a fazer parte do grupo a partir de janeiro de 2018, foi a Linear-HCS, líder em soluções de controle de acesso para condomínios.



Website: http://www.nice.com.br