Sun Special apresenta três unidades automáticas para elásticos

A Sun Special acaba de apresentar ao mercado a Unidade Automática de Medir, Cortar e Emendar Elástico Filigrana Pneumática, modelo SS-1007BS-09-XJ. Com velocidade máxima de 2700 rpm, a máquina corta o elástico e já emenda, e possui produção média de 4000 elásticos em 8 horas, sendo a largura do elástico de 6mm a 60mm e o comprimento de 200mm a 1000mm.

Outros destaques desse lançamento são: o sensor de quebra de linha; sensor de elástico, quando acaba ela interrompe o funcionamento automaticamente; área de trabalho de 100x70mm, podendo ser criado qualquer tipo de ponto dentro dessa área, através de um computador ou programador; painel touch screen de fácil manuseio com vários idiomas; tamanho do ponto de 0,05 a 12,7mm; levantador do calcador automático por motor de passo; altura máxima do calcador de 22mm; corte de linha automático; sistema de limpa fio; entrada para pen drive; lançadeira oscilante; e cabeçote rolamentado, evitando desgaste das peças, ruídos, vibrações e trazendo melhor desempenho.

Outra novidade da Sun Special é a Unidade Automática para Pregar Elásticos em Bermudas, Calças e Cuecas, modelo SS-Q90PD-4-AT/KS/RTF, com motor direct drive e fácil manuseio, velocidade máxima de 6000 rpm, 2 agulhas e 4 fios. Outros diferenciais do lançamento são: o sistema de refilador; sistema de sucção pneumático; sistema de sucção da correntinha; sistema de tensionador de elástico automático, que torna as peças mais uniformes; com largura da cintura de 15 a 70cm, com ajuste automático; largura do elástico de 2 a 5cm, com ajuste automático; sensor para identificar o início e o fim da costura; sobreposição de pontos no final da costura; painel touch screen de fácil manuseio; levantador do calcador automático; corte de linha automático; sistema de empilhador automático e voltagem 220.

A Unidade Automática para Rebater Elástico em Bermudas, Calças e Cuecas, modelo SSTC118-12064-PD, também é um grande lançamento da empresa. De fácil manuseio, qualquer pessoa pode operar a máquina que possui velocidade máxima de 4200 rpm e cabeçote para uso de até 12 agulhas.

O lançamento ainda conta com sistema de tensionador de elástico automático, o que torna as peças mais uniformes; largura da cintura de 15 a 70cm, com ajuste automático; sensor para identificar o início e o fim da costura; sobreposição de pontos no final da costura; painel touch screen de fácil manuseio; levantador do calcador e corte de linha automáticos; sistemas de limpa fio e de empilhador automáticos; motor direct drive e voltagem 220. Essa máquina pode ser operada pelo mesmo operador da unidade automática de pregar elástico ao mesmo tempo, ou seja, traz mais economia ainda para a produção.

"O grande diferencial dessas máquinas é que elas podem ser operadas por apenas um operador e são capazes de produzir 200 peças por hora, uma grande inovação que a Sun Special traz para o mercado confeccionista", revela João Nogueira Ribeiro, diretor da Sun Special.

Saiba mais:
Sun Special
Rua da Graça, 577 - Bom Retiro - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3334-8800
www.sunspecial.net.br

Sobre a Sun Special
Fundada em 1986, em São Paulo, a Sun Special conta com filiais em Fortaleza, CE; Santa Cruz do Capibaribe, PE; Goiânia, GO e Itajaí, SC. A empresa é uma das principais do setor de máquinas para confecção no País e oferece diversas opções de máquinas com a marca Sun Special®.



Website: https://www.sunspecial.net.br/