Empresas de comunicação investem em inovação constante para se manterem competitivas na Bahia e região Nordeste

“Já somos conhecidas pelo diminutivo AT, então não sofremos um processo forte de rompimento do nosso nome, já consolidado no mercado. - Suely Temporal”

De acordo com o Fórum Econômico Mundial estamos vivendo a quarta Revolução Industrial na qual 65% das crianças que estão entrando na escola hoje irão trabalhar em empresas que ainda não existem. Nessa perspectiva novas profissões e empresas serão criadas e outras deixarão de existir, o mesmo ocorrendo com as empresas. Este fato tem levado muitas empresas tradicionais do mercado a investirem em inovação constante para se manterem competitivas. A economia de mercado no século XII exige das empresas uma transformação contínua. Essa transformação requer criatividade e flexibilidade para que o negócio continue lucrativo, respeitando e principalmente superando as expectativas dos clientes.

E foi essa necessidade que levou a Agência de Textos, uma das principais empresas do segmento da Comunicação Corporativa da Bahia, com 20 anos de atuação no marcado nordestino, a anunciar seu novo nome e apresentar a nova marca. A empresa passa a se chamar agora ATcom, apropriando-se da sigla que costuma utilizar nas hashtgs nas redes sociais. A apresentação aconteceu num evento que reuniu jornalistas, profissionais da comunicação, publicidade, marketing, propaganda e RP em Salvador. Durante a apresentação, as sócias Cinthya Medeiros e Suely Temporal explicaram que o nome antigo limitava o entendimento dos serviços oferecidos pela empresa, que vão além da elaboração de textos e assessoria de imprensa e englobam estratégia, relacionamento e conteúdo. “Hoje o universo da comunicação oferece uma infinidade de possibilidades. Estamos falando em Inteligência Artificial, uso de algoritmos, conteúdo digital. Ao nos apresentarmos como uma empresa de textos nos reduzíamos a um contexto já superado”, afirma Cinthya Medeiros.

 “Muito se fala em disrupção que nada mais é do que pensar diferente ou fazer o que se faz de um modo diferente para alcançar novos resultados. E essa disrupção vem sendo provocada pela evolução exponencial da tecnologia que requer das empresas essa capacidade de promover uma transformação contínua”, acrescenta Suely Temporal, ressaltando que a inovação sempre esteve no DNA da empresa. “Quando ninguém falava em empoderamento feminino, eu e Cinthya criávamos uma agência 100% feminina na Bahia. Hoje quando completamos 21 anos de existência, continuamos a ser inovadoras e essa mudança reflete isso. Reforçamos nosso propósito que é conectar marcas e pessoas através da informação”.

Atuando na Bahia e em toda região Nordeste, a ATcom faz parte da Rede Brasileira de Gestão de Imagem (RBGI), que reúne 14 empresas parceiras nas principais cidades, o que permite oferecer um atendimento de qualidade em todas as regiões do país. Instalada em uma sede nova, mais ampla e contando com uma equipe de especialistas, a ATcom oferece, além dos tradicionais serviços, conteúdos digitais customizados pensados de maneira estratégica para cada cliente, mantendo o atendimento de excelência reconhecido pelo mercado baiano.



Website: http://www.agenciaat.com