Semifinalista Patrón Perfectionists 2018

As inscrições para o concurso no Brasil tiveram início ainda no primeiro semestre de 2018 e depois de exaustiva apuração, os jurados do concurso PERFECTIONISTS da Ultra Premium Tequila Patrón chegaram aos seis nomes que disputaram a semifinal ao grande título em um evento na Tetto Rooftop Lounge.

Os seis nomes foram escolhidos para passar pelo crivo dos jurados Felipe Rara (Brasserie des Arts), Matthew Sykes (Diretor Internacional de Marketing Patrón), Ale D' Agostino (Apothek Bar) e acompanhamento de Fernando Gaudio (Gerente Nacional Brasil), pois seguiram com maestria os critérios sugeridos por nós, que envolviam: aparência do drink, a originalidade do storytelling por detrás do drink, apresentação e serviço desenvoltos, sabor equilibrado e sem nunca esquecer que a receita não poderia passar de oito ingredientes.

O destaque da noite do dia 29/10 foi "Ouro Latino" de Rodolfo Oliveira de Sousa Ferreira. Servido em uma taça aromatizada com Patrón Café e polvilhada com Pó de Ouro Latino (um mix de cacau, pimentas secas e flor de sal), o drink é uma mistura de Patrón Añejo, vermute fortificado e aromatizado com casca de Amburana e bitter de cacau torrado.

Formado em gastronomia, 18 anos de carreira como consultor em bebidas, professor de mixologia e atualmente Bar Manager Mixologista do Gastro Bar Axado Bar, Rodolfo segue para a final no México em 2019, representando o Brasil.

"Minha inspiração se dá pela minha descendência baiana, terra de bons cacaueiros. A gastronomia une e a coquetelaria nos diverte. Em meu coquetel, a mistura de temperos, sabores, beleza e alegria, mostra o vigor e miscigenação brasileira, nossa receptividade aos povos que se unem na nossa mistura."

Estamos na torcida!

A Tequila Patrón agradece a todos os envolvidos.



Website: https://www.patronperfectionists.com/