Telefonia fixa ainda é essencial no atendimento ao cliente nas empresas

Um bom relacionamento com os clientes é o segredo do sucesso da maioria das empresas, com diversas ferramentas e meio de comunicação em alta, o contato ficou mais fácil. Porém a maioria dos consumidores ainda confia e prefere o atendimento via telefone, pois dessa forma a resposta às dúvidas é direta e rápida, ao contrário das comunicações feitas por outros meios, que na maioria das vezes, não é imediata. Assim o serviço de telefonia segue sendo um dos canais de contato mais importantes para as organizações.

A telefonia ocupa papel estratégico na gestão de empresas e por isso, essas devem investir o máximo possível no atendimento remoto. Se a sua companhia não tem uma boa solução para de atendimento telefônico, pode ter certeza que você está perdendo negócios importantes. Ainda está em dúvida sobre este investimento? Confira as vantagens!

Comunicação rápida e eficiente
Ir até a empresa fazer uma reclamação, tirar uma dúvida e até mesmo um elogio é algo inimaginável na correria do dia a dia, por isso a maioria dos consumidores utilizam de canais de comunicação como o telefone para entrar em contato com os representantes da marca. Apesar dos chatbots e redes sociais estarem em alta e realizarem um bom atendimento, nada substitui ainda a conversa com os atendentes via telefone. Além de que para ligações, não é necessário que o cliente possua conexão com a internet, basta uma linha de telefone ativa, seja ela fixa ou móvel.

Com um bom atendimento telefônico, o cliente tem a sua demanda atendida com mais rapidez e de forma mais completa e a satisfação com a empresa é maior.

Custos reduzidos
Sair da empresa e ir até uma filial, cliente ou consumidor apenas para ter uma breve conversa? O telefone tem a função básica de reduzir a distância entre as pessoas. Com uma boa solução de telefonia, as empresas economizam recursos, sem perder a qualidade nos serviços. Além disso, o telefone é uma maneira mais barata de atender os clientes, não há gastos com instalações físicas robustas, nem com atualização constante de softwares

Credibilidade
Quem nunca procurou o telefone fixo de uma empresa para garantir a sua credibilidade? Pode parecer confuso para alguns, mas a maioria dos clientes veem um número fixo para contato como mais confiável que apenas linhas móveis ou chats. Um número de telefone fixo atesta a existência física da organização, o cliente precisa enxergar na sua empresa um porto seguro.

De acordo com a Olibras , Distribuidora de Tecnologia em Telecom, Segurança, Network e Headset, apesar de a telefonia ser um canal antigo de atendimento, ele evoluiu com o passar dos anos e ganhou maior representatividade dentro das empresas. "Algumas tendências como o PABX e VOIP tornaram a telefonia ainda mais eficiente e necessária nas empresas, mas para que todos esses serviços sejam bem aproveitados, ter uma boa solução, como os pacotes corporativos da Vivo, é essencial", explica.



Website: https://www.olibras.com.br/