Startup lança plataforma para substituir as máquinas de cartão

Atentos ao hábito do brasileiro e, baseados em uma pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de crédito e Serviços (AECS), que revela as transações de débito, crédito e cartões pré-pagos, totalizaram R$1,36 trilhão só no ano passado. Um aumento de 12,6% em relação ao ano anterior, o Pagatela, aplicativo de celular desenvolvido por uma startup mineira, tem projetos audaciosos para o futuro.

Para facilitar os negócios de empreendedores, o Pagatela foi desenvolvido com a pegada “maquininha de cartão” dentro do celular. De forma prática, ágil e passando longe de grandes formulários burocráticos e premissas que demoram muito, o app foi lançado oficialmente em Março de 2018 e só no último mês, teve um crescimento de 35% no número de usuários.

De acordo com um dos sócios do app, Augusto Brighenti "o objetivo é fazer pagamentos por meio do celular sem precisar de hardware nenhum e alcançar um público onde as maquininhas não chegam hoje. Pessoas que vendem manualmente, que não têm como carregar a máquina de cartão, pequenos empreendedores, autônomos, profissionais liberais”, destaca.

Para aderir, basta instalar o aplicativo no celular, colocar o valor do pagamento na momento da transação, definir se haverá o parcelamento e qual a quantidade de parcelas. A partir disso, escanear o cartão com a câmera do telefone ou enviar o link para o cliente direto no celular. Uma praticidade que tem tido cada vez mais aderência dos usuários, de acordo com dados da própria empresa. Dessa forma, o vendedor tem a opção de encaminhar para qualquer distância o pedido de pagamento, sem burocracia, deslocamento ou qualquer custo adicional.

Crescimento – Para continuar evoluindo e entregando cada vez mais processos que ofereçam a agilidade para seus clientes, o Pagatela busca avaliar pesquisas sobre o costume do brasileiro que, ano após ano aumenta ao utilizar o cartão de crédito, assim como a necessidade dos vendedores em receber por este meio. Pensando nisso, a startup planeja manter o crescimento entre 35% e 40% ao mês, assim como, oferecer sempre opções e melhorias no aplicativo para que os usuários possam ter diversidade na hora de vender.



Website: http://www.pagatela.com.br