Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, ganha empresa de certificação digital

“A forma de fazer negócio e resolver problemas está se transformando a cada dia. O que antes era feito de forma física e analógica, agora é digital, diz Isaias. ”

De acordo com dados do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), a emissão de certificados digitais cresceu 15,1% nos primeiros seis meses de 2018. No primeiro semestre, foram emitidos 2.066.663 certificados, contra 1.795.481 no primeiro semestre do ano passado. O ITI indica também que houve alta quando avaliados os certificados digitais emitidos entre julho de 2017 e junho de 2018. Neste período, foram emitidos 3.858.891 certificados digitais, um aumento de 13,83% quando comparado com o mesmo período entre 2016 e 2017, quando foram emitidos 3.390.004 certificados.

Atento ao significativo crescimento do mercado de certificação digital no país, o empresário Isaias Rodrigues decidiu apostar neste negócio, criando a CertPlace, localizada na região de Venda Nova. "A forma de fazer negócio e resolver problemas está se transformando a cada dia. O que antes era feito de forma física e analógica, agora é digital. Neste contexto, o certificado digital é hoje uma ferramenta essencial para todo empresário, permitindo que ele assine documentos a distância, de forma certificada, como se fizesse em um cartório", explica.

O certificado digital é uma identidade eletrônica que garante de forma segura a identidade de um indivíduo ou de uma instituição, sem uma apresentação presencial, funcionando como um CPF ou um CNPJ eletrônico. Uma das suas principais funções é otimizar processos de assinatura de documentos, reduzindo custos com burocracia, impressão e cartórios. Para isso, ele foi desenvolvido de maneira que replique as mesmas características jurídicas dos documentos tradicionais. Assim, é possível identificar cada usuário, além de cada documento autenticado, mesmo a distância, conferindo legitimidade aos documentos digitais, que passam a possuir validade jurídica.

Atendimento de qualidade

Na CertPlace, o cliente consegue fazer ou renovar seu certificado digital com toda segurança, comodidade e agilidade. Localizada em um ponto estratégico de Venda Nova, dentro da Open Place Escritórios Compartilhados, a empresa oferece estacionamento gratuito no local e também o serviço de atendimento in loco, se o cliente preferir. "Temos o princípio de prezar sempre pela qualidade, por isso, temos a parceria com a Digital Sign, líder portuguesa em certificação digital. Nosso intuito não é apenas vender um certificado, mas também um serviço. Se nosso cliente tiver qualquer tipo de problema, consegue falar diretamente com o responsável e resolver tudo rapidamente", ressalta Isaias.

Líder global da indústria de refratários, a RHI Magnesita é uma das clientes da CertPlace. "Estamos muito satisfeitos com a qualidade e com a rapidez do atendimento. A senha é configurada no mesmo momento e o token já nos é entregue no próprio ato da assinatura da certificação, o que agiliza muito o processo", conta o analista contábil da empresa, Rômulo Lisbôa.

A tendência é que as utilidades do certificado digital sejam ampliadas a cada dia e que ele seja exigido nas atividades mais comuns do cotidiano de qualquer pessoa, como para tirar carteira de motorista ou para transferir um veículo. "Venda Nova é uma região que tem o comércio e os negócios em seu DNA e, por isso, não poderia ficar de fora deste mercado que está em crescente ascensão. Estamos na Open Place por ser um local onde compartilhamos não só espaços, mas experiências, ideias e conhecimento. Nossa ideia é facilitar a vida das pessoas e otimizar seu tempo, oferecendo as condições para fazerem tudo o que precisam em um só lugar", conclui Isaias.



Website: http://www.certplace.com.br