Primeiro Startup Weekend Construtech acontece no Brasil buscando impactar mercado imobiliário e da construção

“Várias startups bem-sucedidas nasceram durante o evento, entre elas Easy Taxi, Zapier e OneCloud. Eu participei e foi uma das melhores experiências que tive”

O ambiente empreendedor brasileiro tem crescido cada vez mais e em grande parte por causa das startups, que já estão impactando todos os setores, de saúde a turismo. E o mercado imobiliário e de construção - que representa quase 10% do PIB do país mas ainda ainda é um dos mais conservadores, começa a sentir essa transformação. Prova disso é que vai acontecer no país o primeiro Startup Weekend Construtech, evento que permite aos participantes a criação de suas startups em um fim de semana e ensina a metodologia utilizada no mundo inteiro para desenvolvimento de soluções tecnológicas disruptivas.

O evento acontece de 9 a 11 de novembro, no MIT Hub, em São Paulo. Com o uso da jornada chamada From Zero to Hero (de zero para herói), os participantes validam o problema e a solução, montam o MVP (mínimo produto viável) e já fazem as primeiras vendas. Tudo em um fim de semana intenso com a orientação de mentores experientes, entre fundadores de startups de sucesso e experts do mercado.

“O Startup Weekend acontece em mais de 170 países. Várias startups bem-sucedidas nasceram durante o evento, entre elas Easy Taxi, Zapier e OneCloud. Eu participei e foi uma das melhores experiências que tive. Agora estamos muito felizes em poder impactar pessoas e levar inovação para o mercado imobiliário e de construção”, diz Lilian Natal, cofundadora da startup Play2sell, uma das patrocinadoras do evento.

Ao final, os grupos formados apresentam o pitch diante de uma banca formada por investidores, representantes de aceleradoras e grandes empresas, que julgarão os três vencedores.

Os prêmios serão:

1º Lugar:
Vaga no programa de aceleração Vetor AG
Assessoria contábil e abertura de empresa pela Advisor BPO
1 bolsa 100% para o Founder Institute
Entrada na Incubadora de Projetos para Negócios Inovadores da Escola de Negócios Alencar Burti

2º Lugar:
1 bolsa de 50% para o Founder Institute SP
Assessoria contábil e abertura de empresa pela Advisor BPO
3 posições no coworking Distrito + 2h de mentoria + acesso à rede de benefícios (mais de 35 parceiros como Amazon, Zendesk e Pipedrive)
Entrada na Incubadora de Projetos para Negócios Inovadores da Escola de Negócios Alencar Burti

3º Lugar:
1 bolsa de 50% para o Founder Institute SP
Assessoria contábil e abertura de empresa pela Advisor BPO
Entrada na Incubadora de Projetos para Negócios Inovadores da Escola de Negócios Alencar Burti

Todos os participantes do evento também receberão 20% de desconto no ingresso do ConstruSummit 2018 e isenção no teste de admissão do Founder Institute São Paulo.

O Startup Weekend Construtech tem patrocínio da Cyrela, além de RE/MAX Brasil, Construtech Ventures, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, DmaisB e da startup Play2sell. O evento tem ainda o apoio do MIT Hub, Founder Institute São Paulo, Advisor BPO, Buildin, Icon Hub SindusCon-SP, Secovi-SP, 636 Films, Instituto de Engenharia, Corretor Global, Publicidade Imobiliária, Room 33 e Fusion.

Techstars Startup Weekend São Paulo Construtech
9 a 11 de novembro de 2018
Onde: MIT Hub - Rua Rócio, 109 - 6º andar
Informações: https://www.sympla.com.br/startup-weekend-sao-paulo-construtech__373627



Website: https://www.sympla.com.br/startup-weekend-sao-paulo-construtech__373627