Inicia fase de comercialização da segunda expansão do parque tecnológico Tecnosinos

“Rodrigo Seger: “o Partec Green nos qualifica com uma empresa que prima por projetos de concepção moderna e métodos de construção inovadores"”

Construída pela H Lar Construções, a incubadora tecnológica é uma das primeiras a receber a certificação Green Building Council/LEED Platinum no Rio Grande do Sul.

Situada na Tecnosinos, ao lado da Unisinos, o Partec Green é a segunda expansão no parque tecnológico e foi construído pela H Lar Construções. O prédio obedece critérios voltados para a tecnologia e sustentabilidade, como eficiência energética, inovação no design e transportes alternativos. O descarte correto de lixo, reaproveitamento da água e uso inteligente de energia são alguns dos itens oferecidos. Um exemplo prático é a possibilidade de economia no consumo de energia de até 40% devido a posição das janelas e uso racional dos condicionadores de ar.

A obra tem a assinatura da H Lar Construções, empresa do Grupo Herval, cujo investimento foi de R$30 milhões, segundo o vice-presidente da empresa, eng. Rodrigo Seger. "O Partec Green é um dos pontos altos do portfólio e que nos qualifica com uma empresa que prima por projetos de concepção moderna e métodos de construção inovadores". A prova disso está na certificação LEED, conferida pela Green Building Council Brasil. "É um dos primeiros prédios certificado no nível máximo Platinum a receber esta distinção", explica Rodrigo.

São mais de 20.000 m2 de área construída, no prédio de 11 andares que engloba 99 salas comerciais, com a possibilidade de andares corporates (que possibilitam um espaço único de 717 m2), seis elevadores, um salão de festas, um restaurante, quatro lojas e um estacionamento subterrâneo para quase 400 carros. A SAP, líder global de mercado em soluções de softwares para empresas, é uma das empresas já instalada no Partec Green.

Para o presidente do Grupo Herval, Agnelo Seger, "o Tecnosinos é um dos melhores parques tecnológicos do Brasil e, pela nossa seriedade e expertise, conseguimos entregar uma obra que condiz com os atributos inovadores da proposta da Unisinos e sua incubadora. Somos gratos pela confiança". Atualmente, a Tecnosinos, entre grandes marcas e empresas líderes em diferentes segmentos, conta com 755 empresas e movimenta mais de R$1,3 bilhões.
A H Lar Construções, com 11 anos de mercado, já entregou 15 empreendimentos com mais de 1.200 unidades. A marca está nas cidades de Dois Irmãos, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Rio Grande.



Website: http://www.hlar.com.br/