Outbrain promove 2ª edição do Publisher Summit Brasil na próxima terça (16)

A Outbrain – plataforma pioneira em descoberta de conteúdo – promove na próxima terça-feira (16/10), das 14 às 20h, no Studio 190, em São Paulo, a segunda edição do “Publisher Summit Brasil”. O evento acontece em diversos países onde a Outbrain atua e tem como objetivo reunir os principais players do mercado para discutir os desafios do universo editorial, digital e dos negócios. Um dos convidados desta edição do evento no Brasil é Dennis Yuscavitch, VP de Marketing de Produto na sede da empresa em Nova York, que irá falar sobre soluções inovadoras na área de native ads.

Entre os assuntos que serão apresentados durante o evento, estão:

-“Usuário em primeiro plano: práticas para melhor a experiência e engajamento da audiência”, com a participação de André Jalonetsky do portal IG, Luccas Rosa do Grupo RBS e Isabela Sperandio do Grupo Abril, vai abordar as ferramentas e plataformas utilizadas para mensurar, otimizar e personalizar a experiência do leitor, as práticas utilizadas para fidelizar a audiência e compartilhar aprendizados do que deu certo e do que não deu tão certo assim.

- “A alta no consumo de conteúdo em vídeo. Como surfar essa onda?”, com Aline Sordili do R7, Anna Mauger da Folha de S.Paulo, Cláudia Cepukas da KBB e Fabricio Proti da Teads. Os convidados vão falar sobre a alta no consumo de vídeo e explorar como os Publisher adotam este recurso dentro do seu conteúdo editorial além das formas de monetização este formato. Sob o prisma do anunciante, será abordado o diferencial que o formato agrega para a estratégia da marca, de que forma é definido o responsável pela produção do conteúdo e quais são as trocas;

Para o tema “Como diversificar a receita e obter o máximo de rendimento sobre o conteúdo”, a Outbrain convida Karin Ribeiro do Grupo Globo, Rodrigo Cambiaghi do portal Torcedores.com e Miguel Albuquerque e Castro do MSN, que debatem sobre as diferentes fontes de monetização utilizadas pelos publishers, seus prós e contras, os KPIs utilizados para mensuração e definição de parcerias, além de apresentar ferramentas que representem oportunidades de crescimento de receita total.