4 aplicativos que revolucionaram a maneira que o consumidor brasileiro se relaciona com serviços e produtos

O brasileiro prefere o celular ao computador para ter acesso à internet. A pesquisa anual do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) sobre o uso de tecnologias da informação por amostra domiciliar constatou uma realidade vista pela primeira vez desde quando a pesquisa começou a ser realizada, em 2005: o acesso à internet exclusivamente por smartphones superou o uso misto (computador e smartphone).

Foram analisados mais de 120 milhões de acessos durante um período de três meses e o CGI.br concluiu que 49% das pessoas utilizaram apenas os smartphones, contra 47% que fizeram o uso misto. Apenas 4% dos acessos foram realizados exclusivamente pelo computador. A pesquisa mostra que os smartphones têm um papel cada vez mais relevante no país e, por isso, o uso dos aplicativos tem sido cada vez maior. Marcas e empresas estão investindo cada vez mais no seu ingresso no universo mobile, mas esse investimento precisa ser feito com sabedoria.

"Estar presente no universo mobile não é suficiente. A nossa preocupação ao desenvolver um novo aplicativo é proporcionar uma experiência de navegação para o usuário completamente satisfatória. A modernidade e a inovação são objetivos comuns a todos os clientes, mas somente um processo de desenvolvimento responsável consegue cumprir esses objetivos", argumenta Vinícius Gallafrio, CEO da MadeinWeb (www.madeinweb.com.br), empresa desenvolvedora de aplicativos com diversas premiações no setor.

Aplicativos revolucionários

Alguns aplicativos estão presentes na maioria dos smartphones e são responsáveis por mudanças profundas na maneira como as pessoas passaram a se relacionar com o mercado de produtos e serviços. Eles servem de inspiração para os desenvolvedores e mostram que o universo mobile não pode ser subestimado.

1) WhatsApp

O WhatsApp é quase uma unanimidade entre os usuários de smartphones. Além de possibilitar o envio de mensagens instantâneas, o app permite o compartilhamento de arquivos, fotos, áudios, localizações, documentos e contatos, com possibilidades quase ilimitadas. Por esse motivo, diversas empresas e profissionais fizeram dele uma ferramenta de trabalho no cotidiano, fomentando até uma versão do aplicativo exclusiva para negócios, o WhatsApp Business, com recursos de inteligência artificial para aperfeiçoar a experiência de empresários.

2) Uber

A Uber é um fenômeno do mercado com seus faturamentos bilionários e um grande volume de experiências positivas de seus usuários. Desenvolvido para dinamizar o transporte nos meios urbanos, esse aplicativo conecta seu usuário ao motorista credenciado mais próximo que possa levá-lo a um determinado destino. Os padrões de qualidade e atendimento exigidos pela Uber para oferecer o serviço fizeram com que essa seja a opção preferida de grande parte da população das grandes cidades.

3) Netflix

A Netflix democratizou as plataformas de streaming e serviços sob demanda. No aplicativo, também acessível em Smart Tvs ou por meio do site, um catálogo imenso de filmes, séries, desenhos e documentários está disponível para os usuários em qualquer lugar e em qualquer hora, inclusive, com opções de uso offline.

4) Airbnb

O Airbnb é um serviço de hospedagem online e comunitário, onde qualquer pessoa que tenha um imóvel ou até mesmo um quarto disponível para acomodação de hóspedes pode fazer o seu anúncio. As opções são mais baratas que os métodos tradicionais de hospedagem e bem menos burocráticas, possibilitando ainda experiências de mais proximidade com as pessoas durante as viagens.

Saiba mais sobre a MadeinWeb

A MadeinWeb é uma empresa com profissionais apaixonados pelo universo mobile e empenhados em desenvolver aplicativos e soluções que gerem experiências positivas aos seus clientes e usuários. Devido a seus vários cases de sucesso, a MadeinWeb já foi diversas vezes premiada, justamente pela excelência demonstrada em seus serviços. A MadeinWeb tem em seu portfólio o trabalho realizado com grandes parceiros como Sebrae, Febraban, Honda e Itaú. Para mais informações, acesse www.madeinweb.com.br.



Website: http://www.madeinweb.com.br