TOPMIND anuncia resultados do programa TOP+PRÓXIMO

Mais de 6.000 pessoas participaram do projeto social desde 2016 e 30% foram recolocadas ou empreenderam seus próprios negócios

A TOPMIND, uma das principais empresas de prestação de serviços de TI no Brasil, anuncia os resultados do seu projeto social TOP+PRÓXIMO, que auxilia gratuitamente profissionais em busca de recolocação no mercado de trabalho a ampliarem suas redes de relacionamento e se prepararem para as novas exigências das companhias. Criado em 2016, o programa já atraiu mais de 6.000 participantes e ajudou cerca de 30% dos profissionais a conseguirem uma recolocação ou empreenderem seus próprios negócios.
“Diante das mudanças e dos desafios atuais do mercado de trabalho, é importante que os profissionais em busca de recolocação estejam bem preparados. Nosso projeto contribui agregando conhecimento, troca de experiências e oportunidades de networking”, diz Sandra Maura, CEO da TOPMIND.
Os resultados do TOP+PRÓXIMO serão apresentados na próxima edição do programa, em 18 de dezembro (terça-feira), a partir das 8h30, no Auditório da USCS – Bloco G, na Rua Treze de Maio, 717, no bairro da Bela Vista (SP).
A edição marca o encerramento do calendário de atividades do TOP+PRÓXIMO em 2018 e terá uma programação especial. Além dos palestrantes Ana Pita (Doutora em Semiótica e Comunicação), Roberto Maia (locutor da Rádio Rock), Deize Andrade (especialista em Gestão de Imagem e Marca Pessoal), Alexandre Fleury (Gestor em RH e Comunicação), Deivis Stein (coach de alta performance e especialista em desenvolvimento de capacidades) e Akemi Shida (Psicóloga e Coach de Carreira) que realizará um workshop sobre competências com simulação de entrevista e feedbacks, ex-participantes do projeto compartilham suas histórias de sucesso no painel “Empreendedores TOP+PRÓXIMO”.
O programa conta com cerca de 80 palestrantes voluntários, entre professores, economistas, executivos, coachs, doutores, empresários, que se apresentam em workshops e palestras quinzenais sobre desenvolvimento profissional e pessoal, direcionamento de carreira, tendências tecnológicas, elaboração de currículo e posicionamento nas redes sociais. O projeto também incentiva os participantes a refletirem sobre o atual mercado de trabalho no Brasil e traz novos modelos de negócios com o objetivo de estimular o empreendedorismo. O TOP+PRÓXIMO ainda possui uma rede colaborativa que divulga cerca de 150 vagas por dia, via whatsApp e Facebook.



Editorias