FICO é eleita líder em plataformas digitais de decisão pela Forrester

A FICO, empresa pioneira no uso de análises preditivas e ciência de dados para melhorar as decisões operacionais, foi eleita líder pela Forrester Research, empresa norte-americana independente de análises de mercado em sua pesquisa "The Forrester New Wave: Plataformas Digitais de Decisão".

Para oferecer interações altamente diferenciadas e em tempo real com os clientes, as organizações estão começando a usar análises avançadas, regras de negócios e otimização de processos para se tornarem especialistas na previsão e criação de experiências personalizadas que atendam às necessidades do cliente.

A Forrester avaliou os principais fornecedores de plataformas de decisão e elegeu a FICO como líder com "análise e gestão de decisões de classe mundial". Segundo a consultoria, a FICO é a melhor empresa para as empresas que automatizam decisões de negócios sequenciais. "Como a FICO suporta tanto a criação de regras de negócios quanto a modelagem analítica avançada, as empresas podem usar a FICO para tomar decisões sofisticadas. Além disso, a FICO também oferece soluções de negócios que soma expertise em decisões para aplicações verticais e horizontais", afirma o relatório.

"Estamos honrados por sermos nomeados pela Forrester como líder neste mercado crescente de plataformas de decisão digital", afirma Bill Waid, vice-presidente da FICO® Decision Management Suite.

De acordo com outro relatório da Forrester divulgado em abril - The Dawn of Digital Decisioning, em inglês -, um dos principais desafios nos negócios digitais hoje é decidir o que fazer com as necessidades do cliente e quando colocar isso em prática. Para isso, o software de decisão digital capitaliza os detalhamentos analíticos e modelos de machine learning sobre clientes e operações de negócios, o que permite automatizar as ações direcionadas por meio do canal certo.

A FICO tem longa trajetória e expertise profunda em análise de dados e, por isso, hoje está na vanguarda para apoiar empresas na tomada de decisões a partir de dados inteligentes e medir a eficácia dessas ações com o objetivo de melhorar seus resultados.

O relatório completo está disponível no site da FICO e pode ser acessado pelo link (https://www.fico.com/digitaldecisions).




Editorias