Cemitério de BH investe em e-commerce para Mercado Fúnebre

Não é novidade para ninguém que hoje podemos resolver praticamente qualquer questão pela internet. Comprar roupas, pagar contas e até fazer movimentações bancárias é muito mais simples com apenas um clique. Mas, você sabia que também é possível resolver questões fúnebres de maneira online?

A novidade ainda pode assustar algumas pessoas, mas as principais empresas do setor têm apostado nessa abordagem, facilitando para que os enlutados ou aqueles que desejam se preparar melhor para a despedida, consigam tomar as medidas necessárias de forma simples, rápida e prática.

Esse é o caso dos cemitérios Bosque da Esperança e Parque Renascer, de Belo Horizonte e Contagem, respectivamente, que estão apostando nas facilidades do mundo virtual para oferecerem um atendimento ainda mais dinâmico.

E-commerce fúnebre: como funciona?
No site das duas empresas, é possível comprar jazigos de uso imediato e de uso futuro, filtrando a sua pesquisa por quadra, tipo de pagamento e modalidade. Na própria página, o cliente tem acesso a uma descrição do jazigo, com a quantidade de gavetas e o mapa de localização e pode escolher a forma de pagamento (inclusive parcelando o preço total no boleto bancário).

Mas, se a sua ideia é apenas prestar uma homenagem a um ente querido que acabou de falecer, também é possível fazer isso diretamente pelo site. Basta navegar por inúmeras opções de coroas de flores e incluir os dados de personalização diretamente na plataforma, como a mensagem (o site até oferece algumas sugestões para os indecisos), nome do falecido, local, data e horário do velório.

Outra possibilidade de homenagear os que já partiram é o espaço chamado "e-homenagens", destinado apenas às pessoas sepultadas ou cremadas em um dos dois cemitérios.

Lá, você poderá escolher o nome do falecido e expressar todo o seu sentimento, acessando um mural exclusivo e ajudando a demonstrar todo o seu carinho e amor por quem já partiu.

Vantagens
As vantagens dessas inovações são inúmeras, mas a principal, no caso do e-commerce, é trazer mais facilidade e tranquilidade para quem está lidando com a dor da perda. Afinal, este é um momento em que estamos mais fragilizados e nem sempre é fácil ter que se deslocar para cemitérios e funerárias, sendo possível resolver tudo rapidamente.

Outro público dessa inovação são aquelas pessoas que desejam se preparar para o momento da despedida, garantindo o seu jazigo familiar de forma antecipada, e protegendo as pessoas que ama.

Com o e-commerce, esses clientes podem navegar pelos sites e encontrar as melhores opções para a sua família, inclusive planejando o pagamento de uma maneira que não venha a pesar no orçamento doméstico, e evitando ter que desembolsar um valor mais alto quando algo acontecer a algum familiar.

Engana-se quem pensa que o mercado fúnebre não evolui. A cada ano, várias novidades e facilidades são lançadas, sempre, claro, visando tornar a morte menos dolorosa, difícil e burocrática para os que ficam.

Bosque da Esperança e Parque Renascer
O cemitério Bosque da Esperança nasceu em 1988 com a missão de oferecer serviços modernos e inovadores de sepultamento. Hoje é considerado um dos principais cemitérios do país e um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, unindo ótimo atendimento, conforto e planos acessíveis.

O Parque Renascer Cemitério e Crematório foi inaugurado em 2000 e foi o primeiro crematório do estado de Minas Gerais. Hoje é considerado um dos mais equipados, completos e modernos de todo o país. Oferecemos atendimento humanizado e serviços de qualidade superior.

Serviço
Bosque da Esperança: https://www.bosqueesperanca.com.br/

Telefones: (31) 3213-0500/ (31) 2104-6868/ (31) 3218-3232

Parque Renascer: https://www.parquerenascer.com.br/

Telefone: (31) 3214-2676



Website: https://www.parquerenascer.com.br/