Empresas apostam em sistema construtivo 60% mais rápido com o Light Steel Frame

“Sistema promete revolucionar o mercado da construção civil em poucos anos.”

O sistema Light Steel Frame (popularmente conhecido como Steel Frame) é um sistema construtivo inovador. Muito utilizado em países desenvolvidos há mais tempo, ganha cada vez mais força no Brasil por seu processo construtivo rápido e eficiente.

A principal diferença entre este sistema e a construção convencional que conhecemos (a famosa alvenaria - tijolos, cimento, areia, água e demais materiais comuns vistos em obras), o Steel Frame é uma construção a seco. Não é utilizada água na construção. É basicamente composta por estrutura de aço galvanizado, revestida interna e externamente por placas de gesso acartonado e cimentícias.

Além da economiza de água, algumas vantagens se destacam e são motivos par ao crescimento do sistema:

A construção pode ser até 60% mais rápida que a convencional. Também possui maior conforto térmico e acústico, gerando assim economia de ar condicionado. Além disso, pode ser até 70% mais leve que alvenaria. Isso economiza na estrutura de fundações das obras de prédios e empreendimentos. E o custo por metro quadrado é basicamente o mesmo que a construção convencional.

Apesar de tantas vantagens, o crescimento do Steel Frame ainda é em parte freado por alguns aspectos. A cultura de tantos anos com construções em alvenaria deixa ainda o consumidor desconfiado com relação a algumas características do sistema. Por exemplo, em algumas parte as paredes ficam "ocas". Também não são materiais tão resistentes quanto tijolos e cimento.

Isso em nada desqualifica o Steel Frame, nem o torna inferior. Empresas do ramo acreditam que é uma questão de tempo para as pessoas confiarem e consumirem cada vez mais a construção a seco.



Website: http://lightsteelframe.eng.br