Lâmpadas LED simplificam a iluminação de edifícios e marcos arquitetônicos para o Outubro Rosa

A cor da fachada de marcos arquitetônicos brasileiros importantes como a Sala São Paulo na capital paulista, a Torre Almirante no Rio de Janeiro e a Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) em Recife, estarão com um tom diferente a partir da segunda-feira, 1. Isso porque esse edifício fará parte da campanha mundial Outubro Rosa, para conscientização das pessoas sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Para tal, os marcos arquitetônicos utilizarão as luminárias LED Philips com a tecnologia RGB, que fornecem luz colorida inteligente de alta intensidade em uma variedade de ângulos de feixe, de estreito a amplo, com uma variedade de efeitos e distribuição de luz. Diferentemente das luminárias convencionais, as LED RGB possuem grande facilidade de personalização, já que não são necessárias alterações na estrutura de iluminação, apenas uma simples programação que pode ser feita até mesmo de maneira remota.

A Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, que comercializa tal produto, aponta a importância de se utilizar a luz para causar impacto e conscientizar as pessoas sobre uma campanha tão importante. “Realizar projetos que além do viés estético também contribuem com causas sociais, reforça o nosso propósito enquanto empresa que é levar a luz além da iluminação, transformando o mundo em um lugar melhor”, lembra Daniel Tatini, Presidente da Signify Brasil. “Com a facilidade proporcionada, é cada vez mais simples participar de campanhas como essa. Nos orgulhamos em poder propiciar a tecnologia que promove engajamento social, ao mesmo tempo em que embeleza e economiza energia”.

Signify tornou-se o novo nome da empresa Philips Lighting a partir de 16 de maio de 2018. O nome legal da Signify será adaptado no Brasil no início de 2019.