Dynatrace reforça visibilidade na Microsoft Azure com Docker para suporte de monitoramento Windows

Suporte da companhia para Docker em Windows® possibilita ganho total de visibilidade de ambientes em Contêiner, independentemente da plataforma
A Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, anuncia que reforçou suas funcionalidades de monitoramento de microsserviços na Microsoft Azure® com suporte para os Contêineres do Windows Server (Docker para Windows). Ao estender a solução Dynatrace® para domínios Windows e Linux, a plataforma agora pode monitorar automaticamente ambientes em Contêiner, independentemente do programa, e prover identificações de problemas viabilizadas por Inteligência Artificial (IA) e a detecção de causas de falhas de perfomance. Isso possibilita às empresas uma profunda visibilidade das tecnologias em Contêiner dentro dos ambientes em Cloud das organizações, além de oferecer condições à identificação de questões e para, automaticamente, conduzir reparos, entregando atualizações de software mais rápidas.
"As aplicações de Microsserviços realizadas em Docker são essenciais para aplicações modernas baseadas em Cloud. No entanto, a natureza extremamente dinâmica e a enorme escala de ambientes em Contêineres resultam em um ambiente extremamente complexo, que as equipes de TI precisam monitorar e gerenciar", diz Steve Tack, SVP Gerente de Produtos da companhia. "A Dynatrace® monitora automaticamente as aplicações e serviços dentro de Contêineres, juntamente com o domínio. Ao considerar todo o monitoramento de dados como contexto, os times de operação podem obter uma visão holística do desempenho de determinada aplicação, com insights abrangentes sobre a performance de suas operações em Nuvem. Em troca, esses insights também permitem que os desenvolvedores possam melhorar sua arquitetura de software".
Os Contêineres Docker simplificam os processos de integração de uma aplicação ou microsserviço de modo que eles possam se mover facilmente entre domínios, sem necessitar de mudanças na imagem do Contêiner. Originalmente desenvolvido para Linux, o Docker para Windows agora permite a criação de Contêineres para aplicações de Windows que podem ser desenvolvidas diretamente em um domínio Windows. Quando a solução Dynatrace® é implementada, o software agente detecta automaticamente qualquer Docker em Contêiner que esteja rodando naquele domínio. A oferta Dynatrace® com IA constrói e mantêm um mapa condicionado em tempo real, não importa quão grande ou complexa seja a operação. Assim, as equipes de operações podem monitorar suas aplicações em Contêineres em toda a rede ou domínios na Cloud.
"A Dynatrace é pioneira em monitoramento de Contêineres Docker, com suporte para Docker no Linux desde 2015. Há uma demanda enorme por Docker em Windows, e a Dynatrace atenderá essa necessidade dos clientes", afirma Tack. "Agora, organizações que usam Dynatrace® serão capazes de entregar software com melhor qualidade, automatizar e modernizar suas operações na Cloud e oferecer uma incomparável experiência, independentemente da plataforma escolhida".
Gabe Monroy, Gerente Líder de Produtos para Aplicações Nativas em Nuvem da Microsoft Azure diz: "Temos visto bastante empolgação de empresas para implementar Docker em Contêineres para Windows em Microsoft Azure, uma vez que isso permite um método mais uniforme para desenvolvedores gerenciarem e realizarem aplicações corporativas nos ambientes em Nuvem. À medida que esse uso se prolifera, estamos satisfeitos por trabalhar com a Dynatrace para possibilitar condições para às companhias endereçarem suas questões de monitoramento nesses complexos ambientes, com uma abordagem conduzida por IA, com visibilidade mais profunda, resolução de problemas automatizada e reparos em tempo real.
Para saber mais, visite: https://www.dynatrace.com/technologies/docker-monitoring/.



Editorias