Enem: gabarito e comentários ao vivo neste domingo

Os estudantes que fizerem as provas do Enem nos dias 1o e 4 de novembro poderão acompanhar, ao vivo, os comentários e análises de professores que compõem a equipe pedagógica do Sistema Positivo de Ensino.

As transmissões ao vivo serão realizadas na página da Editora Positivo no Facebook pela VDO, com apresentação dos jornalistas Félix Calderaro e Andressa Portugal. As lives acontecerão nas duas datas, com início previsto a partir das 19h. Durante o bate-papo, com duração de 1h30, professores farão uma avaliação geral da prova, com análises de algumas questões e também estarão disponíveis para responder às perguntas e comentários dos internautas.

Os professores também vão interagir com os estudantes por meio do Chat da Editora Positivo. No total, 40 profissionais estarão envolvidos na ação. Eles são os responsáveis por desenvolver os materiais didáticos do Sistema Positivo de Ensino e demais sistemas de ensino da Editora Positivo utilizados nas mais de 4.300 escolas conveniadas, espalhadas pelo Brasil e Japão.



Serviço:


Enem ao vivo

Comentários e gabaritos das provas do Enem
Data: 4 e 11 de novembro de 2018

Canal: página da Editora Positivo no Facebook (https://www.facebook.com/editorapositivo/)
Horário: a partir das 19h






Sobre a Editora Positivo

Fundada há 39 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Mais de 800 mil alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.



Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.